Como chegar ao maracanã?

Olá pessoal, ficamos um bom tempo sem escrever mas estamos voltando com tudo!

O Estádio do Maracanã é o ícone do futebol brasileiro. Construído em 1950 para receber a final da primeira Copa do Mundo da FIFA, o estádio (na época) tinha capacidade para aproximadamente 200 mil visitantes.

Após sediar inúmeros eventos esportivos internacionais (Pan Americano em 2007, Copa do Mundo da FIFA em 2014 e Jogos Olímpicos em 2016) o estádio passou por inúmeras reformas e agora pode receber apenas 78 mil espectadores.

O Estádio que já foi o maior do mundo, hoje não se encontra nem entre os 10 maiores, porém está de cara nova, mais sofisticado e mais confortável, para que o espetáculo seja melhor apreciado.

Com cadeiras retráteis e espaços para cadeirantes, o Estádio foi todo reformado e conta com mais acessibilidade e dispõe de espaços de visita no saguão principal, tribuna de honra, espaço maracanã mais, tribuna de imprensa, vestiários, sala de entrevistas e até mesmo o banco de reservas.

Para se chegar até o Maracanã, existem 4 opções: metrô, táxi, ônibus ou agência de turismo.

É importante lembrar o estádio está FECHADO PARA VISITAS, podendo entrar somente para assistir os jogos de futebol, porém parece que nesse ano de 2017 vamos ter novidades na administração do mesmo e ele reabrirá, estamso na torcida, afinal é um pecado o nosso “Maraca” fechado, sendo que ja chegou a ser o segundo ponto mais visitado do Rio, passando inclusive o Pão de Açúcar!

Vamos ao que interessa… Como chegar ao maracanã?

1) Chegando de Ônibus

Saindo de Copacabana, você pode pegar um ônibus na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, qualquer uma dessas opções: 433, 455, 457 ou 464.

Não é uma opção muito vantajosa, pois o ônibus da uma volta muito grande pelo centro, e a viagem pode durar de 1h a 2 horas.

2) Metrô – sem transito!

Em copacabana existem 3 estações de metrô (Linha 1), porém nenhuma delas vai até a Estação Maracanã (Linha 2). Você terá que fazer uma baldeação (troca da linha 1 para a linha 2) entre as estações de Botafogo e Central).

Apesar de ter que fazer baldeação, é melhor do que ônibus, pois é uma forma mais tranquila e segura, além de fugir do trânsito da cidade, tornando o trajeto mais rápido. A Estação de metrô Maracanã fica em frente ao estádio, sendo necessário apenas descer uma rampa.

3) Táxi ou Uber – Conforto na hora de chegar no Maracanã!

Opção para quem está com o orçamento mais folgado. Neste caso (saindo de Copacabana) você pode pedir para o motorista seguir pelo Túnel Rebouças (pra que tiver hospedado entre o Posto 4 e 6), ou então pelo Túnel Santa Bárbara (pra quem tiver hospedado entre o Posto 1 e 3).

4) Agência de Turismo – Passeios Guiados!

Esta opção pode se encaixar de três maneiras e pode ser favorável ou não.

Opção 1: visitar o estádio para assistir um jogo de futebol

Ótima opção para quem quer assistir um jogo de futebol com conforto e segurança. Você não precisa se preocupar em comprar seu ingresso, e muito menos de como chegar até o estádio. Nós providenciamos tudo para que você aproveite o jogo, e o nosso guia de turismo irá te acompanhar e dar todas as informações / instruções necessárias.

Opção 2: visitar o estádio somente do lado de fora, incluindo o City Tour Completo:

Você pode visitar o Estádio Maracanã contratando o pacote de uma agência de Turismo, que inclui outros atrativos turísticos e fazer um “City Tour”. Este city tour leva em torno de 8h e inclui varias visitas na cidade, uma delas, o nosso Maracanã!

Fonte de algumas informações: https://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%A1dio_do_Maracan%C3%A3

Site Oficial do Maracanã