O que fazer em Búzios!

Fala galera, hoje vamos falar sobre o que fazer em Búzios. Para quem não sabe, o nome completo do munícipio é Armação dos Búzios e fica localizado na famosa Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. A cidade é um balneário, famoso por seu charme que mistura a beleza natural com uma cidade cheia de lojas e atividades. Vou listar para vocês algumas atividades imperdiveis na cidade.

Passeio de Escuna

Os passeios saem do Pier da Armação ou da Praia do Canto, no centro de Búzios e tem duração de 3 ou 5 horas. É recomendável, principalmente, para aqueles que não tem muito tempo de ir em todas as praias de Búzios. Pelo passeio, você irá em algumas das principais praias, poderá mergulhar e aproveitar para tomar uma bebida a bordo, enquanto aproveita a linda paisagem da cidade.

Ir a praia da Azeda e Azedinha

Na minha opinião, são as melhores praias de Búzios, se você vai a cidade tem de ir até a Azeda. Ficam localizadas na ” ponta” da cidade, próximo ao centro, uns 15 minutos a pé, que você aproveita para ver a linda Orla Bardot pelo caminho. Se não quiser caminhar, pode chegar até a praia através do Táxi Boat, que são barcos que ficam pelas praias de Búzios para se locomover entre elas.

Andar de Stand Up Paddle na Ferradura

A praia da Ferradura é mais distante do centro da cidade, porém é um lugar bem interessante para praticar algumas atividades, como banana boat, pedalinho, entre outras. Dessas a que eu mais indico, é dar uma volta de SUP na Ferradura, vale muito a pena.

Rua das Pedras

No Centro de Búzios, fica a famosa Rua das Pedras. Com lojas e restaurantes para todos os preços, lá é possível encontrar váriados tipos de comércio. Entre em uma das galerias que dá para a praia da armação que fica paralela a rua das Pedras para uma vista deslumbrante da praia a noite. Os restaurantes e bares são de uma variedade impressionante. Alguns sobrevivem ao tempo, outros, mudam a cada ano. Além disso, para os que gostam da vida noturna, encontrará as famosas boates de Búzios, Pacha e Privilege.

Pôr do Sol

Você não pode deixar de ver o por do sol em Búzios, principalmente, na Orla Bardot.


Outra coisa bem legal são os festivais que tem em Buzios, eu fui em um gastronômico bem legal! aqui vc consegue ver mais do festival que eu fui =]