Saiba tudo sobre a Austrália parte 2: Porque ir para New South Wales

Quando as pessoas pensam em aventuras emocionantes e atividades ao ar livre, tudo isso com uma dose de adrenalina, misturadas com belas praias e vida selvagem extraordinária, eles pensam em um lugar – Austrália. É um daqueles países que consegue a dicotomia entre um estilo de vida descontraído na praia, e uma cultura de ousadia de aventura e esportes radicais. E se há um estado que deve estar em cada lista de viajantes é New South Wales. Uma mistura de charme do velho mundo e vibe moderna da cidade.

Ao explorar New South Wales, você vai descobrir a história colonial, e património cultural e tradições de uma das mais antigas culturas aborígenes do mundo. Junto com algumas das paisagens mais deslumbrantes da Austrália e famosos parques nacionais. Tudo isso combinado ao glamour da vida da cidade.

Então, uma vez que você já fez suas malas, estabeleceu seu seguro de viagem indo para a Austrália e está pronto para entrar naquele avião, você pode querer considerar parar por New South Wales em seu caminho! Já citei a Egali, que foi a agência que me ajudou bastante quando estive por lá.

Sydney

É nesse estado que está localizada a maior e mais famosa cidade da Austrália. Uma cidade que representa o país de todas as formas. Cosmopolita, mistura um grande centro urbano com toda uma paisagem natural que inclui: praias deslumbrantes, grandes parques e diversas trilhas. Centro da cultura local, desde a presença de registros aborígenes até antigos assentamentos ingleses. Certamente uma parada obrigatória para quem vai ao país, é preciso tirar uma foto no belo Opera House (Foto acima) e na Harbour Bridge.

Kiama Blowhole

A partir do famoso Kiama Blowhole, com praias deslumbrantes para caminhadas e pesca excelente, Kiama é uma fuga maravilhosa à beira-mar. A cidade está na espetacular rota da Grand Pacific Drive touring ou pode ir de trem a partir de Sydney ou Wollongong ao longo da bela costa sul de New South Wales. Uma das atrações mais populares é o seu blowhole – uma formação de rocha natural que jorra água do mar 20 metros ou mais para o ar. Dito isto, há muitas coisas mais intrigantes e espetaculares para se fazer e ver em Kiama, a começar pelas belíssimas praias para a uma emocionante caminhada.

Montanhas Nevadas

Você pôde coçar suas cabeças com este: neve na Austrália? Mas isso é exatamente o que é! As montanhas nevadas são um lugar fabuloso para experimentar o inverno australiano, e o destino mais popular é a estação de esqui de Perisher – a maior no hemisfério sul. Situado no meio do pitoresco Kosciusko National Park, Perisher tem quatro parques de resort e 47 elevadores, e terreno que atrai os melhores esquiadores do mundo e snowboarders, bem como entusiastas locais que viajam para desfrutar da neve. O período de principal de esqui é em julho e agosto, com a estação oficialmente funcionando do segundo fim de semana em junho ao primeiro fim de semana de outubro. Mas você também pode viajar para as montanhas durante o verão para desfrutar de caminhadas, ciclismo ou pesca.

Floresta de Minnamurra

Depois de passar algum tempo no mar ou nas montanhas, você pode apreciar uma mudança de cenário. Por isso, recomendamos conhecer a Floresta Minnamurra em Budderoo National Park. Fica apenas 15 minutos de Kiama, na sombra do Great Dividing Range. Esse deslumbrante parque nacional apresenta trilhas para caminhadas e cachoeiras espetaculares, incluindo Carrington Falls, que fica 15 minutos a pé da área de piquenique e que leva você a vários mirantes espetaculares. Nellies Glen é um buraco de natação maravilhoso onde você pode ficar sob a cachoeira. Na floresta é provável que você veja alguns animais  típicos da Austrália, principalmente os wallabies e uma série de aves que fazem de Minnamurra a sua casa. Há um calçadão elevado que serpenteia em direção à escarpa e em toda Minnamurra Rivulet, levando você direto para a floresta tropical de 400 hectares. É um dos melhores lugares para entrar em contato com a natureza e ver um conjunto muito diversificado de flora e fauna.

Blue Mountains National Park

Outro parque natural impressionante, que possui belezas naturais estumpendas. O ideal é ir de trem até Katoomba saíndo da Central, em Sydney, o que leva cerca de 2 horas de viagem. Lá você irá encontrar uma vastidão de trilhas, cachoeiras e mirantes espetaculares. Além das Três irmãs (foto), o parque apresenta inúmeras outras possibilidades assim como a floresta de Minnamurra.

Port Stephens

 

A baía de Port Stephens é um lugar ideal para se acampar ou ir para conhecer a linda paisagem. Lá você poderá encontrar golfinhos nadando livremente, assim como uma grande diversidade de fauna marinha. Fica ao norte de Sydney, com uma facilidade de acesso através do trem.

Uma dica para fazer alguns passeios em Sydney, é a agência Student unit Travel, que nos auxiliaram bastante por lá.