Saiba tudo sobre a Austrália parte 3: Algumas maravilhas desse país!

Lindas paisagens, vida selvagem exótica e comida incrível foram as coisas que me levaram a querer ir para Austrália, quando decidi ir morar por lá. Como já falamos por aqui de alguns lugares incríveis no estado de New South Wales, nesse post de hoje, voltaremos a falar da maravilhosa “Aussie Land”. Entretanto, dessa vez, vou listar algumas, entre várias outras, maravilhas espalhadas pelo país que não estão no nosso post anterior sobre New South Wales.

Vamos nessa!

A Grande Barreia de Corais

Esta é uma delicada peça azul coral da natureza que dizem ser vista até do espaço e é a maior estrutura viva do mundo. Foi considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, e é, sem dúvida, uma das coisas mais interessantes que já vi. A Grande Barreira de Corais é o lar de diversas espécies marinhas. Ele acompanha toda a Costa Leste Australiana, mas o principal ponto de apreciação dessa beleza é a cidade Cairns. Lá você poderá fazer vôos panorâmicos sobre a barreira, além de mergulho, snorkeling e vela que são todas atividades muito populares.

Lago Hillier

Sim, não é defeito da foto ou coisa parecida, a água desse lago é rosa. O pior é que ninguem ainda conseguiu identificar o motivo disso, porém a água é rosa permanente, mesmo que pegue através de um recipiente. Essa maravilhoso e diferente lago fica localizado no arquipélago de Recherche, na Austrália Ocidental, próximo a Perth. É bem longe da costa leste do país. Mas se você for para Perth, vale a pena sobrevoar o lago que parece um chiclets gigante.

Fraser Island

Quando dizem que na Austrália tem de tudo. Essa é a maior ilha de areia do mundo. Fica bem próximo de Brisbane, é um local ideal para fazer acampamentos. A ilha se tornou em 1992 patrimônio mundial da UNESCO.

Os Doze Apóstolos

Um dos lugares mais bonitos do planeta, localizado na estrada mais bonita do mundo a Great Ocean Road, que margeia o litoral Sul da Austrália saindo de Melbourne. Embora apenas oito apóstolos sejam deixados em pé, o nome permanece. As estruturas gigantes, naturalmente formadas, criam uma visão que fica gravada em sua mente para a eternidade. Assim como todo o percurso para chegar até eles.

Uluru

Uluru é o monolito, segundo maior do mundo, localizado no meio do deserto vermelho australiano. Essa região no centro do país possui muita identificação com a cultura aborígene, pois o monte é sagrado para esse povo, além de ser linda. Dependendo da época do ano e da hora do dia, essa pedra troca de cor.

É a Austrália guarda grandes maravilhas, além de retornar parte dos impostos quando voltar de lá, leia mais aqui!

Uma grande dica, para a galera que está indo é a Agência Student uni Travel, que nos auxiliou bastante por lá, possui passeio saindo de Sydney para alguns desses lugares, confira: Melbourne com Uluru